quinta-feira, 19 de julho de 2012

União Ibérica e Governo de Nassau *--*

União Ibérica não foi nada além de Portugal e Espanha liderados pelo mesmo rei  :]

Mas por que isso?? :O
Porque meus queridos, em 1950 o rei de lá de Portugal MORREU, o nosso querido D. Henrique e o coitado não tinha herdeiro nenhum, encerrando assim a dinastia de Avis. Mas um tal de Felipe II, além de ter um um fator parental com D. Henrique, ele também ameaçou os portugueses para assumir o trono, ele era o rei da Espanha e o seu desejo foi realizado. Agora é a parte em que você faz: "Hãn?? Mas estavam procurando um rei para Portugal, e Felipe II era rei da Espanha, se ele governar, os dois países terão o mesmo rei e...(loading..)" e você entende o que foi a União Ibérica, o rei Felipe II sendo rei em Portugal e Espanha ao mesmo tempo :]

As Consequências da União Ibérica:

Uma das consequências foi o fato de a Espanha e Portugal, terem o livre acesso na América. A outra é a represália sofrida pela colônia, por parte de outras nações.
 Consolidação holandesa no território de PE.
Período do Conde de Nassau - que foi totalmente diferente da proposta da CIO (Companhia das Índias Ocidentais).
Nassau buscou desenvolver a província na qual ele estava abrigado:


Fez melhorias na cidade;


Questão religiosa:
A Holanda era Protestante e nós eramos Católicos então ele fez o que se chama de "tolerância religiosa", ou seja, permitiu o culto católico e protestante em PE.
*Na verdade ele cobrava impostos aos católicos para que pudesses "cultuar livremente".


Créditos aos produtores:
Aqueles que precisavam de empréstimos para poder continuar produzindo o açúcar, ele emprestava a quantia e dava um prazo "folgado" para o pagamento e isso traria um lucro a longo prazo, mas a CIO queria na verdade lucros imediatos.


Após conflitos com a CIO, Nassau é chamado de volta à Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário